TMW 04

   


Capítulo 04: Quem disse que em minha casa não tem nenhum homem?

Jiang Xiaorou não suspeitou de nada e lhe explicou os vários aspectos do mundo.

Antes Yi Yun imaginava que este mundo era um lugar onde as artes marciais eram respeitadas, mas depois de ouvir a explicação de Jiang Xiaorou, Yi Yun percebeu que tinha subestimado a importância das artes marciais neste mundo.

Mais precisamente, este era um mundo onde as artes marciais eram a vida. Neste mundo, os seres humanos tinham suas próprias cidades e aldeias, enquanto o deserto pertencia às bestas selvagens e animais desolados. Os seres humanos frequentemente se arriscavam de serem atacados por bestas selvagens ou animais desolados enquanto cultivavam ou caçavam. Devido a essas monstruosas criaturas, o desenvolvimento das atividades humanas eram extremamente difíceis. Assim, entre os plebeus, haviam uma falta de recursos.

Em uma tribo, guerreiros de alto nível eram uma salvação! Sem a proteção dos guerreiros de alto nível, animais desolados poderiam vim e destruir as casas dos moradores e até mesmo a tribo em uma noite.

Infelizmente para Yi Yun e Jiang Xiaorou eles viviam em uma pequena tribo sem um único guerreiro de alto nível. A tribo inteira estava em um estado precário, que poderia ser destruída a qualquer momento. Devido à falta de força, haviam muitos problemas para cultivar ou coletar alimentos na tribo. Eles foram incapazes de sobreviver por conta própria, e devido à isso passaram a confiar na fabricação de armas, como flechas e armaduras para as grandes tribos e em troca recebiam alimentos para sobreviver.

As matérias-primas para as flechas Jiang Xiaorou vieram de uma tribo maior. Ela só estava encarregada de fabricar as flechas.

“Yun’er, volte. Amanhã irei trocar um monte de rações com estas flechas. Posso até conseguir um pedaço de carne de uma besta desolada. Você ainda se lembra das bestas desoladas? Elas eram os animais mais fortes e somente as grandes tribos conseguiam caçá-los. E comer a carne de uma ajuda o corpo dando muita força.

“Se alguém comer dela por muito tempo, poderia facilmente se tornar um guerreiro!” Disse Jiang Xiaorou com excitação, pois se seu irmão pudesse se tornar um guerreiro, seria algo esplêndido.

Mas era uma pena que eles só tinham uma chance de comer a carne de uma besta desolada a cada poucos meses. As esperanças de se tornar um guerreiro foram destinadas a ser um desejo extravagante.

No entanto, nas grandes tribos os jovens comiam bestas desoladas como as suas refeições diárias. Isso não era algo que fosse considerado valioso entre as grandes tribos. Embora as bestas desoladas fossem difíceis de caçar, uma única besta desolada tinha mais de dez metros de altura e pesava algumas toneladas. Foi o suficiente para alimentar dez pessoas por ano.

Para as jovens elites das grandes tribos, a carne das bestas desoladas eram para os plebeus. O que eles comiam eram os ossos das bestas desoladas, ou ossos desolados.

Toda a essência das bestas desoladas estavam em seus ossos desolados. Um enorme conjunto do esqueleto da besta desolada poderia ser refinada através de um método especial que serve para obter do osso desolado uma essência do tamanho de um caroço de feijão.

Essa essência do osso desolado é usada para ajudar os guerreiros a ultrapassar seus limites, abrindo seus meridianos, estimulando o pulso do sangue e vários outros efeitos benéficos. Era algo que todos os artistas marciais desejavam.

Claro que uma essência de osso desolado era algo inalcançável para as famílias pobres de uma tribo humilde, como Jiang Xiaorou e Yi Yun.

Esqueça da essência de osso desolado, até pra refinar um pedaço de osso desolado exigiria muitos passos e métodos secretos. Era impossível para uma pessoa normal refiná-la com sucesso.

“Besta desolada, essência de osso desolado…” Yi Yun murmurou para si mesmo. As palavras que ele ouviu da boca de Jiang Xiaorou o surpreenderam, por ela era tão experiente.

Depois de uma noite de sono, Yi Yun acordou cedo na manhã seguinte devido à fome.

Sem comer por dias, e só comendo um pouco de mingau, o nível de fome de Yi Yun estava imensa.

“Irmã Xiaorou!”

Agora, Yi Yun estava acostumado a chamar Jiang Xiaorou de irmã. Ele tinha aprendido a partir da conversa de ontem com Jiang Xiaorou que ele costumava chamar Jiang Xiaorou de “Irmã Xiaorou”.

“Oh… Irmã Xiaorou, por que você…”

Yi Yun percebeu que as roupas de Jiang Xiaorou estavam encharcadas de orvalho, e seus olhos originalmente brilhantes, estavam agora salpicados de vasos sanguíneos vermelhos. Ela parecia extremamente cansada.

Olhando para os dois pacotes de flechas que Jiang Xiaorou estava abraçando, estava claro para Yi Yun que Jiang Xiaorou não dormiu uma única vez durante a noite, só para terminar as flechas!

Eles eram tão pobres que não podiam ter o luxo de acender uma lamparina. Jiang Xiaorou tinha usado o fraco brilho dos vaga-lumes e do luar para terminar as flechas durante a noite.

Jiang Xiaorou disse sorrindo, “Yun’er, antes quando você caiu e se machucou, eu fiquei cuidando de você. Nos últimos dois dias, eu estava ocupada com o seu enterro e os ritos, então eu não tive tempo para fazer as flechas. Hoje é o dia de trocá-las por rações, por isso, se eu não tivesse me apressado para terminá-las, nós dois morreríamos de fome. Vou pegar uma carne de besta desolada para você comer!”

Enquanto ela dizia isso, Jiang Xiaorou olhava carinhosamente para a testa de Yi Yun.

Yi Yun estava atônito ao ver Jiang Xiaorou usar linóleo para embrulhar os dois pacotes de flechas com cuidado. Sua expressão era de alegria e satisfação.

Yi Yun exalou profundamente e apertou os punhos. Ele estava determinado a dar uma vida muito melhor à irmã que cuidava dele.

“Vamos, é hora de coletar nossas rações!”

Jiang Xiaorou puxou Yi Yun enquanto carregava os dois pacotes pesados de flechas. Corria cheia de expectativa para o campo do Vale do Sol, onde a troca de rações estava ocorrendo.

Já havia muitas pessoas reunidas ali.

Havia algo que chamava a atenção das pessoas, foi o homem vestido com uma túnica no palco.

Olhava aproximadamente com 20-25 anos e sentava majestosamente em uma cadeira coberta de pele de animal. Uma espada pendia na sua cintura.

O homem de túnica olhava preguiçosamente para a multidão que sofria pra se ocupar na frente do palco.

Essas pessoas estavam carregando pacotes de flechas e os conjuntos de armadura de couro. Uma pessoa que parecia um tesoureiro registrava cada item que estava sendo entregue.

Ao lado do homem de túnica estava um homem idoso com vestes amarelas. Ele estava sorrindo, com um olhar de adulação em seu rosto.

“As armas e as armaduras são satisfatórias, Senhor Tao?” O homem idoso curvou-se diante do outro homem enquanto seu rosto se enrugava. O homem de túnica olhou para o homem idoso antes de bufar como resposta.

Embora o homem de túnica estivesse cheio de desdém, o homem idoso não tinha segundos pensamentos e continuou sorrindo.

Senhor Tao era um embaixador de uma grande tribo e estava encarregado de recolher as armas. Apenas que o Senhor Tao não foi considerado especial em sua tribo, por isso ele foi enviado aqui para uma missão, mas para o velho de vestes amarelas ele era alguém de extrema importância.

Jiang Xiaorou entregou os dois pacotes de flechas que ela fez em troca de duas pequenas fichas de madeira. Com as duas fichas de madeira na mão, o rosto de Jiang Xiaorou se vermelhou de raiva enquanto as segurava com força em suas palmas úmidas, pois isso servia para a ração dela e do seu irmão.

Depois de quinze minutos, todas as armas e armaduras foram armazenadas em um carrinho grande que foi puxado por dois enormes cavalos com chifres.

Senhor Tao olhou pra os objetos de forma preguiçosa e jogou um baú de madeira para o velho de vestes amarelas antes de sair com seus subordinados.

O ancião de vestes amarelas seguiu educadamente o Senhor Tao pra longe com um sorriso, antes de finalmente o tirar de seu rosto para exalar um rosto de grande dignidade.

Todas as pessoas da tribo estavam queimando com antecipação dizendo: “Patriarca, por favor, distribua as rações.”

“Certo! Nós não recebemos rações há meses!” Algumas pessoas começaram a gritar, porque todos estavam esperando para recolher as rações e levar elas pra casa para encher a barriga.

“Silêncio!” O velho de vestes amarelas acalmava as pessoas com um gesto. Yi Yun nunca esperava que esse velho anormal era o Patriarca.

“Já que todo mundo está tão impaciente, vamos distribuir as rações!” No momento em que ele terminou de falar, alguns homens fortes caminharam apressadamente e trouxeram sacos de rações do armazém e os empilharam em um pequeno monte.

“Isso não está certo, Patriarca. Por que há tão pouco desta vez?”

“Sim! Costumava haver muito mais!”

“Também por que não vemos nenhuma carne?”

Muitas pessoas começaram a gritar, já que eles tinham entregado mais armas do que nos anos anteriores, no entanto, o que foi entregue era pateticamente menor. Não só as rações foram reduzidas pela metade, mesmo as carnes haviam desaparecido.

“A tribo Nuvem de Fogo foi longe demais, como eles podem nos deixar com tal quantidade pequena?”

“Patriarca, qual é o significado disso!?”

Vendo que a multidão estava ficando mais frenética, o velho de vestes amarelas bufou e disse: “Feche a boca! Você já vai entender. Distribua as rações agora! Entreguem suas fichas de madeira, e tudo que você recebe é tudo que você receberá!”

O velho de túnica amarela disse isso com força, resultando em muitos dos insatisfeitos em fechar a boca imediatamente. Esse velho de túnica amarela era um guerreiro. Embora ele só fosse um guerreiro no Sangue Mortal, ele definitivamente era o pilar da tribo, poucos ousavam desafiá-lo.

“Aqueles do campo de preparação de guerreiros são os primeiros a receber as rações!” No momento em que o velho de vestes amarelas acenou com a mão, um grupo de homens usando couro de animal caminhou para a frente. Sua idade variou de 15 a 40 anos. Todos eles eram robustos e musculosos de seu treinamento. Essas pessoas eram membros do campo de preparação de guerreiros, e eram a esperança da tribo. Eles eram adultos com bons atributos físicos, já que foram escolhidos desde tenra idade para o treinamento. Além de caçar de vez em quando, eles não cultivavam ou fabricavam flechas e armaduras.

Além disso, qualquer coisa benéfica, como a comida, eram distribuídas primeiramente para o campo de preparação de guerreiros. Porque se algum deles se tornasse um guerreiro de classe alta, eles iriam trazer muitas riquezas para a tribo. Além de ser capaz de proteger a tribo, as capacidades dos guerreiros de alto nível eram extremamente elevadas, e eram fortes o suficiente para sair para o deserto para caçar. Levando em conta que alguns grandes animais selvagens seriam o suficiente para alimentar a tribo inteira durante dias. Sem exagero, um único guerreiro de alto nível poderia sustentar uma pequena tribo!

Haviam dezenas de pessoas no campo de preparação dos guerreiros, e porque nunca participaram da manufatura, naturalmente não tinham fichas de madeira; Mas cada um deles ainda conseguiam um grande saco de rações.

A pequena quantidade de rações foi reduzida por 1/5, e ainda havia dezenas de vezes mais pessoas que não receberam as rações em comparação com o campo de preparação guerreiro.

A partir disto, era fato que muitos morreriam de fome.

Jiang Xiaorou, que estava ao lado de Yi Yun, agarrou firmemente a ficha de madeira. Seu rosto estava pálido porque seus dias estavam contados se não conseguissem obter nenhuma ração.

As pessoas eram solenes como os membros do campo de preparação de guerreiros tomou a sua quota habitual, o que definitivamente significava que não havia o suficiente para distribuir.

“Casa com 1 homem, venha buscar suas rações!” O ancião de vestes amarelas deu outra ordem. Neste mundo onde as artes marciais eram vida, os homens que não eram do campo de preparação de guerreiros, receberam distribuições proporcionais a suas habilidades.

Um teste simples foi o da força; Ser capaz de levantar 300 lbs (libras) foi o necessário para um homem de primeiro nível!

Quanto menos eles erguiam, mais baixa sua camada. (1>2 | 3<2)

Essas casas de homens de primeiro nível lançaram um suspiro de alívio e correram para a frente pra coletar suas rações. As fichas de madeira eram apenas para mostrar. As casas com homens recebiam rações muito menores do que o normal, mas pelo menos receberam algo.

Estas famílias com homens de primeiro nível seriam mais ricas, e teriam excedentes de alimentos. Por isso, mesmo que seus dias adiante exigia que fossem frugais, não era uma situação desesperada.

“Casa com homens de segundo nível, venham buscar suas rações!” O velho de vestes amarelas abriu a boca novamente. Comparado à pessoa que se curvou ao “Senhor Tao”, esta era uma pessoa totalmente diferente com seu comportamento frio.

Um homen de segundo nível poderia levantar cerca de 250 lbs (libras) de pedras. As rações que foram entregues a eles diminuiram.

Os sacos de rações esvaziaram rapidamente. Com cada saco desaparecendo, o rosto de Jiang Xiaorou ficou pálido. Suas mãos úmidas agarraram com grande força a ficha de madeira.

O problema era ter menos sacos de rações; Isso era uma questão de vida e morte. Sem as rações, eles morreriam de fome!

Ela estava cheia de esperança para a distribuição de rações desta rodada. Além de obter as rações, ela estava esperando para receber um pedaço de carne de besta desolada para Yi Yun. No entanto, nem sequer haviam a quantidade de rações normais.

“Casa com homens de terceiro nível, venham buscar suas rações!”

Com as rações esgotando, Jiang Xiaorou prendeu sua respiração.

O ancião de vestes amarelas franziu a testa, pois a quantidade de rações era muito pequena. Muitos ainda não tinham recebido. Nos próximos meses, muitos seriam condenados a morrer de fome.

Mas para o benefício da tribo, para pegar aquela oportunidade de ouro, o velho de vestes amarelas só poderia endurecer seu coração e sacrificar os fracos.

Era comum que as pessoas morressem de fome ou de doença na tribo. As condições de vida adversas resultaram em uma expectativa de vida média assustadora.

“O resto, venha buscar suas rações.”

Com essas palavras, um grande grupo de pessoas correram para a frente. Jiang Xiaorou gritou quando a multidão a empurrou para baixo.

Ela estava ferida por causa de sua queda, mas ela segurou a sua ficha de madeira, como se fosse a sua liberdade fornecendo sua esperança.

“Irmã Xiaorou.” Vendo Jiang Xiaorou cair, Yi Yun correu através da multidão e puxou-a para cima.

“Você está bem, Irmã Xiaorou?” Yi Yun estava ansioso já que sendo pisoteado por essa multidão resultaria na morte. Jiang Xiaorou impotente segurou a mão de Yi Yun.

“Pare de empurrar. Todos vocês fiquem em ordem!” O velho de vestes amarelas gritou. Sua voz parecia estar imbuída de uma energia especial, fazendo com que a multidão que estava em desordem se acalmar.

“Alinhem-se, um por um!” O velho de vestes amarelas era autoritário. Ninguém ousava desafiá-lo porque todos sabiam que ele tinha o poder. Ele estava no comando da tribo, e executaria quem o desobedecesse no local.

As pessoas se alinharam pelas rações, mesmo que fosse uma quantia patética. Em pouco tempo as rações foram embora, deixando muitos sem.

O coração de Jiang Xiaorou afundou. Sem as rações, eles não poderiam sobreviver.

“Wang Long, traga para fora algumas rações armazenadas.” Disse o velho de vestes amarelas a um homem robusto. Wang Long era um dos membros da família do velho vestido de amarelo.

“Sim, Patriarca.” Wang Long saiu e voltou em pouco tempo com um pequeno carrinho de rações. Estas foram as rações armazenadas, contendo apenas grãos.

Na Terra, comer grãos era uma fonte de vitaminas resultando em boa saúde. No entanto, neste mundo era algo totalmente diferente. Os grãos eram os restos após o processamento. Foi misturado com farelo de trigo como alimento. O gosto era horrível e difícil de engolir.

Também o grão era pobre em nutrientes e difícil de digerir. Na verdade, ele forneceu muito pouca energia, cerca de metade, comparada com as rações. Embora fosse grão, era melhor do que nada. A multidão só podia renunciar ao destino e recolher a quantidade extremamente pequena de grãos. Jiang Xiaorou estava bem na parte de trás, e por sua vez, quase não havia grão.

Passou as duas fichas de madeira encharcadas de suor e recebeu dois sacos de grãos do tamanho de uma palma. Mesmo que ela e Yi Yun comessem os grãos como mingau, não durariam mais de dez dias.

Jiang Xiaorou ficou atônita enquanto segurava os leves sacos de grãos, não querendo aceitar seu destino.

Seu irmão tinha acabado de voltar dos mortos, eles vão morrer de fome juntos?

“O que você está fazendo aí parada, pare de bloquear o caminho!” O homem encarregado de distribuir os grãos disse impaciente, querendo que Jiang Xiaorou saísse dali o mais rapidamente possível.

Jiang Xiaorou sentiu raiva. Ela tinha trabalhado duro durante toda a noite para fazer essas flechas, e tudo o que ela conseguiu foi essa quantidade minúscula. Embora fosse uma menina fraca, ela ousou enfrentar o grupo de homens que detêm a autoridade da tribo. “Por que há tão pouco? Entreguei dois pacotes de flechas. Não só não recebi as rações, mas tudo o que consegui foi grão, e que está longe da quantidade normal!”

O homem encarregado de distribuir os grãos ficou atordoado. Nunca esperava que a moça tivesse a coragem de o questionar.

“Você sabe mesmo as regras? Você é apenas uma criança, e sem contar que é só uma menina. Sem homens em casa, qual é o sentido de ter tanta comida? Seria um desperdício!”

Neste mundo, as tribos menores favoreciam os homens. Nas grandes tribos, haviam vários tipos de bestas desoladas e até ossos desolados. Por isso as diferenças entre os dois sexos não importavam tanto.

Mas em uma tribo pequena, a força de um homem era uma vantagem que não poderia ser superada. Poucas mulheres tinham força comparável aos homens.

Sendo desprezada, Jiang Xiaorou gritou com raiva: “Quem disse que eu não tenho nenhum homem em minha casa? Há um bem aqui!” Dizendo isso, Jiang Xiaorou agarrou a mão de Yi Yun e ficou ao seu lado.