IA Prólogo Parte 02

 

 


Prólogo Parte 2

Afastando o telefone, Shen Yi caminhou em direção ao banheiro. Ele colocou o telefone na privada e deu descarga.

Depois voltou para o quarto.

No quarto havia três pessoas amarradas, eles eram Zhou Ze e seus pais.

Zhou Ze era um rapaz muito bonito, mas parecia um pouco louco desde que suas sobrancelhas estavam enrugadas enquanto olhava para Shen Yi com olhos irritados.

Ao lado dele estava seu pai amarrado, e chorando enquanto implorava a Shen Yi. Zhou Ze impaciente gritou: “Implorando… você só sabe implorar! Seu orgulho foi transformando em m*rda agora! Brincar com garotas? Eu já brinquei o suficiente. Molestar mulheres? Eu também já tive o suficiente!“

“Você!” Sua mãe gritou e mordeu Zhou Ze: “Se você não fizesse mal as mulheres, isso estaria acontecendo? Agora você está na porta da morte, e vai levar família que fez tudo por você, mas você não sabe como se arrepender!“

Zhou Ze gritou loucamente: “O arrependimento não tem nenhum maldito uso! Eu já brinquei, e agora só sobraram os mortos! Este filho da p*ta veio aqui para matar todos nós. Qual é o uso de implorar agora? Se ele quer matar, deixe-o matar. Eu o desafio.”

“Você…” Seu pai foi sufocado por causa de sua raiva com Zhou Ze e desmaiou.

Shen Yi cruzou os braços, segurando a arma em direção a porta, ele olhou para a família de três xingando uns aos outros e não podia deixar de rir em voz alta.

“Eu ouvi que você é o chefe entre os três de vocês, você realmente carrega o estilo de um “chefe”. Esta manhã os outros dois caras morreram, mas imploraram por misericórdia por um longo tempo, eles realmente não tinham essa arrogância.”

Zhou Ze ficou chocado: “Você matou Sun Shuang e Ho Ho também?”

“Primeiro a castração, em seguida a morte… em relação ao seu comportamento, que há a diferença apenas de uma palavra.[1]” Shen Yi sorriu ao responder.

Zhou Ze observou o sorriso de Shen Yi, e seu coração de repente sentiu um frio.

‘Realmente não tenho medo da morte? Como eu não poderia ter?’

Ele já sabia que Shen Yi não iria deixá-lo ir, então ele disse essas coisas para agradar seu próprio ego antes de sua morte.

Mas agora… depois de ouvir sobre a morte de seus dois melhores amigos, ele estava com medo, muito medo.

Mas não muito tempo depois, fora do centro residencial soou a sirene da polícia, todos os corações da família de Zhou Ze encontraram uma leve esperança de sobrevivência.

Zhou Ze ficou ainda mais animado e riu, “A polícia já chegou! Agora você está f*didamente morto, com certeza! Você, me liberte rapidamente, talvez exista uma chance de sobrevivência para você!”

Shen Yi chutou sua cabeça, “Eu pensei que você tinha coragem, mas no final, ainda é um lixo.”

Seu chute fez Zhou Ze desmaiar.

Shen Yi foi para a janela da sala, de lá ele podia ver que havia policiais em todos os lugares.

Um grupo de agentes da polícia estava pronto para entrar, outros estavam separando as massas.

Um policial estava segurando um alto-falante, de frente para o prédio e gritou, “As pessoas aí dentro, ouçam…”

“Oh.” Shen Yi suspirou.

Tirou um alto-falante do saco e disse preguiçosamente: “Cale-se, ou matarei um dos reféns. Se quiser salvar os reféns, encontre alguém para entrar e falar comigo. Deve ser alguém em que as palavras carreguem peso[2]

O policial viu o suspeito falando pela janela e não podia deixar de se sentir atordoado.

Esta foi a primeira vez que ele viu um criminoso tão bem preparado.

“O que vamos fazer agora, Capitão?”, Perguntou o policial a Li Qiang.

Li Qiang inalou um sopro de fumaça de cigarro, em seguida jogou o cigarro fora e disse: “Eu vou falar com ele.”

“Isso não pode acontecer.” Alguns policiais ficaram ansiosos: “Se alguém tiver que negociar, iríamos em seu lugar.”

Li Qiang começou a andar, “Suas palavras tem mais peso do que a minha?”

Vários policiais encolheram o pescoço, suas palavras realmente não tinham peso.

“Ele já disse para conseguir alguém que tem autoridade para falar com ele. Bem, fiquem preparados. “Li Qiang acenou com as mãos, e ele murmurou, “Eu não acredito que um peixe em uma rede possa pular pra fora dela.”

“Isso… ao menos o senhor deve usar um colete à prova de balas.” Um policial propôs.

Li Qiang pensou por um momento, então concordou.

“Ding dong” soou a campainha.

Lá fora soou a voz de Li Qiang:

“Eu sou o capitão do Departamento de Investigação Criminal, Li Qiang, venho representar o Gabinete Municipal de Segurança Pública para negociar com você.”

“Entre, a porta está aberta.”

Li Qiang gentilmente abriu a porta.

Viu Shen Yi sentado no sofá, no canto de uma grande sala de estar, a mão que segurava a arma descansava em sua coxa.

Definitivamente era a pistola perdida, o rosto de Shen Yi estava com um largo sorriso caloroso.

Li Qiang imediatamente deixou sair um sorriso amigável. Sorrir era a arma mais vantajosa nas negociações, poderia resolver a tensão do adversário, muito mais útil do que promessas vazias.

Li Qiang lentamente andou, ele levantou as mãos o mais lento possível e disse: “Fique calmo, eu não trouxe uma arma, eu vim com sinceridade.”

“Mesmo se você estivesse com uma arma, não iria importar.” Shen Yi respondeu.

A resposta fez os pensamentos seguintes de Li Qiang congelar, ele pensou por um momento e disse: “Eu posso entender a sua situação atual, espero que possamos falar calmamente…”

“Não estou calmo?” Shen Yi perguntou vagarosamente.

Li Qiang mais uma vez ficou sem palavras.

Ele estava em seus 40 anos e trabalhou como Capitão do Departamento de Investigação Criminal por mais de vinte anos, resolveu inúmeros casos, incluindo mais de dez casos de assassinato. Mas ele nunca viu um assassino tão calmo como Shen Yi.

Shen Yi não parecia mostrar nenhum sinal de iniciar um contra-ataque frenético como um rato preso.

Uma vez que o outro lado não precisava de seu conforto ou compromisso, Li Qiang não estava ansioso, ele simplesmente foi direto ao tema principal, “Eles ainda estão vivos?”

Shen Yi usou sua arma para apontar para o quarto, “Você não ouviu o choro? Tão engraçado. Quer ver?”

“Haha.” Li Qiang espremido para fora um pouco de uma risada seca, “Sem pressa.”

“Isso é certo.” Shen Yi também riu, ele apontou para o sofá não muito longe dele com a arma, “Por favor, sente-se.”

Quando Li Qiang se sentou, Shen Yi levantou-se, Esta ação fez Li Qiang se tornar tenso, mas Shen Yi apenas foi para a máquina de beber água, e tirou dois copos.

Suas costas viradas para Li Qiang, disse: “Você quer beber alguma coisa? Esta família é rica e ainda tem Dahongpao[3] top em qualidade, desta vez temos a oportunidade de apreciá-lo. Geralmente eu prefiro beber café, talvez porque eu costumo ir pra fora do país. Mas ocasionalmente eu ainda aprecio um chá, na maioria das vezes eu bebo Biluochun[4], mas claro, de qualidade comum.”

Li Qiang estava calculando a distância, especulando que se ele fosse correr para frente agora, ele poderia imobilizar Shen Yi ou não.

Mas ele ficou chocado com as palavras de Shen Yi, ele respondeu: “Eu gostaria de beber Tieguanyin.”

Shen Yi bateu palmas, “Ótimo, há Tieguanyin aqui também.”

Ele pegou uma caixa de Tieguanyin de baixo da máquina, para a xícara ele colocou um pouco de chá, olhou para trás para ver Li Qiang, “Forte ou leve?”

O corpo de Li Qiang tinha acabado de se levantar do sofá e estava prestes a correr, mas foi instantaneamente paralisado pelo olhar de Shen Yi.

Ele esticou um sorriso feio, “Forte, beber um chá forte me dá o espírito para resolver casos.”

“OK” Shen Yi fingiu não perceber, e foi para o copo e acrescentou um punhado de Tieguanyin.

Li Qiang ainda não sabia se correr para Shen Yi ou ficar sentado era melhor, o resultado foi que seu corpo tinha permanecido em uma pose fixa.

Shen Yi disse: “Eu sei que você quer me pegar, mas você não precisa estar tão ansioso. Você pode subir e ver essas pessoas. Se você não for e algo realmente aconteceu, mesmo se você é o capitão, você não pode dar o luxo de carregar essa responsabilidade.”

Li Qiang hesitou e ele finalmente voltou a uma posição sentada normal.

Shen Yi começou a derramar água quente, “Vá e depois decidida se vai me atacar ou não.”

Li Qiang cuidadosamente se levantou, entrou no quarto e ficou fora da porta para olhar para dentro, ele inalou uma respiração fria.

Ele se virou para ver Shen Yi, “Onde você conseguiu tantos explosivos? Não é falso?”

Shen Yi não levantou a cabeça para responder, “Não pense tão pouco das pessoas assim, me formei em uma universidade muito famosa, embora não do Departamento de Química, mas fazer alguma nitroglicerina não é tão difícil. Na verdade, mesmo que você não entenda, não importa. É realmente muito simples, você pode encontrar o método de produzir no Baidu[5], esta é a era da informação.”

“Como dispara?”

“Se minha frequência cardíaca subir pra 150 ou abaixo de 60 ele irá acioná-lo. Você sabia que segurando a respiração por um período de tempo pode fazer o coração bater mais rápido?” Shen Yi apontou para seu peito.

“Droga, eu odeio alta tecnologia!” Li Qiang amaldiçoou.

Ele podia ver que este homem estava fundamentalmente bem preparado.

“Sinto muito, gosto de brincar com tecnologia.” Disse Shen Yi, ele colocou a arma no bolso traseiro e levou as duas xícaras de chá e deu uma para Li Qiang, “Seu Tieguanyin.”

Li Qiang estava quase entorpecido.

Ele olhou para Shen Yi que foi em sua direção, a arma foi apontada para suas costas, Li Qiang gostaria de tentar pegá-la, mas finalmente decidiu que ele não deve arriscar.

Depois de um tempo, ele disse:

“Eu também odeio criminosos altamente inteligentes, especialmente aqueles que não têm medo da morte.”

Shen Yi sorriu, “Eu gosto de policiais que têm um senso de justiça, especialmente aqueles que se atrevem a arriscar sua vida.”

Ele sugeriu um brinde a Li Qiang e bebeu seu próprio Dahongpao.

Li Qiang também bebeu seu Tieguanyin, mas imediatamente cuspiu.

Olhando para Shen Yi, ele ficou um pouco envergonhado e apontou para o copo, “Eu bebi muito rápido, eu esqueci que ainda estava quente.”

Shen Yi sacudiu a cabeça e riu.

Ele apontou para Li Qiang, “Você está muito nervoso.”

Esta frase deixou Li Qiang silencioso.

Esta foi a primeira vez que ele enfrentou um criminoso que foi cercado, mas ainda assim a situação não estava sob o controle da polícia.

“Eu sei por que você teve que lidar com eles”, disse ele. “Eu vi o caso de sete anos atrás e houve um grande problema.”

O humor de Shen Yi afundou rapidamente.


[1] “Primeiro o estupro, em seguida a morte” é uma frase normalmente usada para falar sobre o estuprador. Ou seja, eles estupram e depois matam. Aí Shen Yi castrou e depois matou. Por isso ele fala que a diferença era apenas de uma palavra

[2] Que tenha influência na sociedade.

[3] Um famoso tipo de chá

[4] Um famoso tipo de chá

[5] O motor de busca da China, como o Google.


 

 

  • BlackSheep _13

    O cara tocou na ferida kkkkkk morreu c: